sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escola promove oficina para pintura de bombonas

Pais, professores e alunos da escola municipal André Zênere, no Jardim Europa, em Toledo, participaram na quarta e na quinta-feira, 22 e 23 de setembro, de uma oficina de confecção de bombonas. Mais duas edições serão realizadas na próxima semana, em data ainda a ser definida pelo grupo. O curso faz parte de um projeto de psicopedagogia desenvolvido pela direção da escola, em conjunto com a Associação de Pais e Professores, para estimular a participação da comunidade escolar no colégio, além de desenvolver habilidades, promover a integração entre pais e professores, bem como proporcionar novas alternativas de renda às famílias.
”Foi excelente, com uma participação muito boa dos pais e também dos professores. Eles aprenderam a fazer pinturas em bombonas e gostaram muito, especialmente pela integração que a atividade proporciona. Foi um momento de confraternização e foi muito interessante ver os pais saindo com bombonas lindamente decoradas”, comentou a diretora da escola, Maria Eva Tizziani. O projeto já contou com outros momentos, como a confecção de casquinhas de ovos, para a Páscoa, e de trabalhos em patwork. Agora, nesta etapa, estão sendo feitas as bombonas, e em outubro, mais próximo do Natal, será feita uma oficina para a confecção de enfeites de Natal, que serve como opção para as famílias decorar as suas casas e também e como alternativa de renda. “Algumas mães tem interesse em se aperfeiçoar e querem produzir como alternativa de renda”, informa Maria Eva.
A participação e o material são gratuitos. A escola envolve parcerias e compra o restante do material pela Associação de Pais e Mestres. Nesta edição, as empresas Prati Donaduzzi e Livraria Cometa entraram como parceiras, cedendo material e mão-de-obra. As oficinas estão sendo realizadas à noite e à tarde, dependendo da disponibilidade dos participantes.
“Temos um clientela grande, considerando os 600 alunos da escola”, explica Maria Eva. Por conta disso, ela pretende organizar mais duas novas turmas na próxima semana, em dias ainda a serem definidos.
 
http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/escola-promove-oficina-para-pintura-de-bombonas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

KITS DE ALIMENTAÇÃO